Vrrrruuuuuuummm...



Por falar em carros, tem matéria bacana aqui sobre as mudanças no american dream.
Serj Tankian já avisou: 'civilization is over'!
Quiroga, hoje, no seu site complementou: 'nesta versão decadente da civilização atual, o mundo espiritual foi substituído pelo deus Dinheiro...'
e a exposição I/Legítimo: Dentro e fora do circuito - Espaço em Movimento no MIS traz trabalhos bem legais com carros e outras coisas da rua, nas seções: 'contos urbanos', 'periferia digital' e 'hackerismo'. Wow, quantas expressões legais!
Mas é isso mesmo, a Expo está linda e o MIS, agora está com 'shape' de Museu da Imagem e do Som.
Destaque para 'Coletivo' de Cássio Vasconcellos. Trabalho de grandes dimensões montado em parede côncava, que criou um padrão (fofo), a partir da vista aérea de automóveis, caminhões, ambulâncias, ônibus, viaturas policiais, totalizando 50 mil veículos.
Além dos vídeos com animação e imagens roubadas no metrô em Berlim e dublados, ficticiamente, por my friend peruano, Gabriel Acevedo Velarde! (veja o link dele no meu espaço: + d mim e d gente que me inspira).
Já o vídeo-ação do australiano Shaun Gladwell desorganiza nosso olhar. Com câmeras colocadas no piso de uma estação de trem, metrô ou whatever, transforma conhecidos passos de B-boys (realizados por meninos e meninas em primeiro plano) em posição/condição pra se estar entre os transeuntes. Ge-ni-al arte urbana.
O vídeo da americana Desireé Holman também é bom. Gente dançando com máscaras e roupas 'nada a ver'. Diverte.
É legal prestar atenção, na curadoria de Marcos Melo 'Contos Urbanos'. O cara é professor da Universidade Anhembi Morumbi e referência quando o assunto é design gráfico e pixação, tá?

Obs: as fotos acima foram tiradas do 5o. andar do prédio onde morava, na Av. Barão de Limeira-Campos Elíseos, região com muitas revendas de carros antigos!
_____________________- - ___________________________

+ de transporte:
Ontem, um amigo gaúcho, ex-baterista da banda Justa Causa e, hoje, bem sucedido gerente/barista do Nespresso, passou por mim de bike, mandou muitos beijos e se foi em meio à garoa que caía.
Sustentável esse menino, não fosse pela camiseta do Sport Club Internacional...