Quer saber? ...



Sábado, 17h, SP.

Eu e o E. Dias marcamos um encontro na estação Liberdade do metrô pra trocarmos coisas.
Eu queria entregar a fita VHS com o primeiro show da nossa ex(tinta) banda The Plastic Dream > http://www.theplasticdream.blogspot.com/ , que a Lúcia K. resgatou do seu acervo.
A data disso? 25 de abril de 1991.
Realmente, ninguém tinha idéia de que essa gravação existia! Até parece história chique de bandas dinossáuricas que, depois de décadas, encontram músicas perdidas, demos e restos de gravação de estúdio... Então?!
O Dias ia devolver meu material (acervo físico e sonoro) que ele escaneou e deu origem ao blog da banda.
Dá medo! E o momento é de expectativa, porque sei lá o que está gravado ali. Lembro que nosso melhor show aconteceu no final daquele ano, no saudoso clube Porto de Elis (PoA).
Mas é isso aí, vamos confiar nas gravações da Lúcia, já que a idéia é passar pra outra mídia e disponibilizar alguma coisa na web...
céeerto.

Quando o Dias e a Márcia chegaram no metrô, comiam picolés Melona - a sensação do bairro Liberdade!
Sabe, aquelas delícias japonesas, com embalagens lindinhas, formatos e sabores incríveis (melão, morango, banana, melancia), que estão nas geladeiras espalhadas pelo bairro?

Eu, que estava com vontade de comer sorvete desde o almoço, comprei esse aí, de melancia com pedacinhos de feijão azuki (de outra marca!). Meus amigos compraram outros sabores de Melona.




É que sou looouca por doce de feijão azuki.
Doce de feijão! Doce de feijão!

Já cantei muito essa musiquinha, batucando na mesa de restaurante japonês em Porto Alegre, com um palito de madeira em cada mão!
A gente faz cada coisa! mas eu cantava baixinho e a mesa era em área reservada... (tá parecendo aquela parada meio débil do Programa Toma Lá, Dá Cá né?) Pssssiu.

Soube que também tem Melona de doce de feijão e de chá verde, mas estava em falta.
Caminhamos pelas ruas do bairro, comendo picolé, entramos nos mercados japoneses e em lojinhas pra bisbilhotar e atualizar os olhos com esse mundo encantado de cores. Eu consultei os preços de cereais, xícaras, chás, sucos, incensos e... doce de feijão! (tenho que voltar lá, com grana)
Remexi as pastas dos camelôs atrás de dvd ou cd de banda de rock japonês... Também tinha, mas tava em falta. Música brasileira tipo Ivete Sangalo, estava disponível.

Acho que eles são mais especializados em filmes de ação, pornôs e games.
No ar da Liberdade, as conversinhas eram em francês, espanhol e japonês...
Saudade de Blade Runner!
É eu sinto saudade de alguns filmes, às vezes até identifico, onde aconteceu uma ou outra cena. Sou invadida por uma memória estranha, mais ou menos como se tivesse vivido aquilo numa vida passada... oops! isso tá meio replicante? meio Matrix?

sol poente visto do Bairro Liberdade.

céu em chamas, uma visão apocaliptica do bairro Liberdade.

Antes de pegar o metrô de volta pra casa, me ajoelhei numa cadeira de massagem, enfiei a cabeça num buraco acolchoado e mandei ver por 15 minutos. Na verdade ganhei socos e pancadas de uma pessoa que não consegui identificar se era homem ou mulher... mas que ficou horrorizada da (alta)tensão nas minhas costas.
Saí leve de lá, descabelada e com o nariz doendo de tanta pressão contra a cadeira.
No metrô, vi mais pessoas usando camisetas com textos bizarros!
No mesmo vagão estava uma mulher (30 anos?!) acompanhada de um senhor super-falante, usando t-shirt baby look rosa com estampa de gatinho e o texto GLAMOUR PUSS!
Noutro banco, um garoto vestia camiseta com o texto CRAZY DUCK.
Já na rua, outro cara levava no peito um LEGALIZE HUMAN BEING.
!!!!!!!!??????????
Tá bom por hoje?

Q nada... tem mais.
Pelos corredores da estação Marechal Deodoro, voavam cupins avulsos, ainda na sua forma formiga-de-asa.
No entorno da estação (laterais do Minhocão) esse bichos se chocavam com os pedestres, formando nuvens cilíndricas, principalmente sob os pontos de luz...
A imagem era de praga, mesmo.
É que a Barra Funda e a Lapa ficam logo ali e são bairros velhos. Pra ter uma idéia, a Praça Marechal Deodoro e a Padaria e Confeitaria Palmeiras revelam a idade: mais de 100 anos!
Entrei na Padaria e pedi a especialidade da casa: as redondas!
Foi só uma fatia de pizza Portuguesa e um suco natural de Melancia sem açúcar, mas tava uma delícia!

O calor está forte, parece até verão, mas como dizia Tim Maia:
‘É Pri-ma-vee-ra...’! (desde as 6h51 desse domingo)

Falando sério, agora:
Na sexta-feira tive um dejà vú no metrô, ao entrar na estação República pela Rua do Arouche>>> as longas áreas, lojas vazias e envidraçadas no meio do espaço, a delegacia interna (para idosos!) e os vários lances de escadas rolantes que se percorre até chegar ao sub-sub-solo me fizeram lembrar da locação do filme SUBWAY de Luc Besson (1985) com Isabelle Adjani e Christopher Lambert.
Esse filme foi clássico na época da facul.
Outro dia, andando pela Augusta, encontrei o DVD e comprei.