Brilho na História

Eu preciso contar uma coisa: pesei na mão! pisei na bola, forcei a barra.
É, a foto do tiozinho de bota não foi tirada às margens da Av. Ipiranga, mas noutra avenida importante, a São João, + ou - há 1 quadra de distância da Av.Ipiranga, que nada tem a ver com o bairro Ipiranga (SP) ou com o Riacho do Ipiranga, local oficial do feito de D.Pedro I e virou pintura de Pedro Américo (1843 —1905), que também usou de 'licença poética' pra interpretar a cena. Tudo bem né?

E por falar em História vai aqui meus parabéns pro Eduardo (Peninha) Bueno, que estreou protagonizando um quadro sobre a História do Brasil no Fantástico - Rede Globo e depois participou de um chat com curiosos.
Versátil, mesmo sob indumentária de séculos atrás, o gato manteve a espontaneidade, o conhecimento e o humor habituais.
Eu ando atrás do seu primeiro livro - escrito nos anos 80: Alma Beat: Ensaios sobre a Geração Beat. Tá, na prática eu já sabia, mas nas letras eu descobri tardiamente Kerouac e a turma.
Ano passado, encontrei o Peninha bisbilhotando o mesmo sebo que eu - passagem subterrânea das Avenidas Consolação e Paulista... hehheh e ele falou que o título está esgotado!?
É? mas não desisto...