ATÉ JÁ

Ouvi alguém dizer no celular que não podia falar, porque estava no ônibus, mas retornaria a ligação assim que chegasse em outro lugar... e finalizou com um ATÉ JÁ. Fiquei pensando...
"
"
(Gasto tempo com essas coisas... Tem vezes que rio baixinho, noutras me emociono, a ponto de escorrer uma lágrima).

O que significa Até Já? Se já é Agora? Já é.
Deveríamos usar Até Já ou Volto Já como saudação, para marcar um aparecimento, certo?

Desejamos tanto o tempo Presente! Um ícone disso parece ser o coelho da fábula de Lewis Caroll, mas ele está sempre atrasado.

Ouço a música 'Forever Begins' do rapper Common, nesse momento. Agora!
Tudo a ver. Só que 'a ver' trata de futuro! E a letra fala de memória, ou seja, passado.
!?
Dizemos uma coisa e fazemos outra.

Dentro de mim, lentidão, dispersão, confusão são palavras que fazem sentido, agora.

Soube que um artista amigo faz um vídeo por dia em Berlim, cidade onde vive, e depois posta no YouTube.
Eu fotografo a cidade todo dia, mas não posto em lugar nenhum.
O tempo se comprime e a sensação que uma semana equivale a um mes é real.
Já uma semana cabe num dia.
Acumulo anos de imagens digitais da cidade e não mantenho regularidade na postagem deste blog.
Hoje, em palestra, a visitante acadêmica do design argentino falou (2Xs) que uma molécula pode aparecer simultaneamente em dois lugares. Nada de novo, mas é bem interessante pensar nisso.
hVolto Já.
Africanos passeiam em dupla na Av. São João... e o 'divã' urbano me chama !