'SIM pra tudo que vc quiser'...

Ontem - ou hoje de madrugada, eu procurava no Youtube o meu clipe do dia...

Fiquei um tempão atrás da música '5:15', com cena do filme Quadrophenia do The Who, quando Jimmy-Mod vai sozinho pra Brighton: veste o terno bem cortado, pinta os olhos no banheiro do trem, joga a mala com roupas velhas e, consequentemente, 'todo seu passado' pela janela e senta, 'bem louco', na 1a. classe, ao lado de dois 'old lords' ingleses.

Achei o trailer do filme, também a batalha entre mod&rockers na praia, um documentários sobre os mods em Los Angeles e o The Who cantando a música ao vivo.
Quase caí na tentação de colocar o trecho que Jimmy anda de scooter sobre as falésias brancas de Sussex e............ voa. Era assim que eu estava me sentindo!
Eu já conheço a máxima 'Sorria e o mundo sorrirá com Vc. Chore e Vc chorará sozinho! do filme Oldboy, então nah... 'No more drama'... Isto é muito KurtCobain!
Hoje, ao ajudar um amigo online, achei o site do restaurante vegetariano Gaia, e li essa msg:
"Não podemos pensar que as coisas sempre vão ser como gostaríamos que fossem. Que o comportamento dos outros irá combinar com os nossos sentimentos, atitudes e valores; que eles serão sempre suaves conosco. É dito que tanto a chuva como o sol são necessários para formar um arco-íris. São os desafios que criam os campeões." BK Suredran, Self-esteem and human relationships, World Renew, December, 2003
Viu, eu precisava ler isto, pra reforçar a msg do filme iraniano 'Children of Heaven' ou Filhos do Paraíso, que o vi ontem.

Mas Vc deve estar se perguntando:
- E a foto do Dave Grohl, o que tem a ver com isso?
(Dave Grohl SEMPRE tem a ver, né/), mas ontem, revi o clipe do Foo Fighters 'The Pretender' e pensei na visceralidade com que Dave canta. Isso me interessa (rs) !
Interessa como intensidade de vida, como ânsia positiva de ação...
Já notou como ele masca chicletes, compulsivamente, desde a época que era baterista do Nirvana?

Interessa a tensão entre suavidade e agressividade.
No caso de Grohl, admiro as variações entre sua voz doce, melódica e um grito vivo, sua faceta irônica, palhaça, pop e o lado cru, que remete ao underground, como imaginamos que ele seja-ou foi.
Mas essas ondulações não são exclusividades de Grohl ou do Rock, aparecem também em Wagner, um compositor que trabalhava dramaticamente os sons. Passava pela leveza e por verdadeiros tsunamis sonoros numa mesma música.
Por favor, esqueça o fato dele ser amado por Hitler, ok? Wagner era romântico.
Então, inspirada na Yoko (veja por que em sua exposição no CCBB), eu digo SIM (assim mesmo, sem mini-fontes) pra todos esses E(s) que formam a mistura.
Ssim também pro Dave Grohl! Presta atenção no making of do clipe, que lembra vídeo-game:


Aqui, aprenda a sacodir a guitarra, headbangear e bater a perninha com Dave Grohl: