NATAL aFU

Aos que aqui entraram, DESEJO UM FELIZ NATAL, com muita LUZ, ÁGUA... (sempre é bom) e GÁS para enfrentar o novo ano, beijosh a todos.

Eu, por aqui, ainda estou na fase de encontrar as pessoas, de dizer como me sinto em São Paulo e de responder que não voltei para ficar.
(rs)
Amanhã é o aniversário da minha irmã e meu filho disse: Vê se dá um presente que ela use, que ela aproveite!?
Tá, nossos gostos são bem diferentes, mas eu sempre penso nELA, quando vou comprar um presente para ela.
Já dei um bracelete de capim dourado, um vaso de porcelana pintado a mão, que lembrava pintura espanhola, brincos com canutilhos negros, outro bracelete dourado de brechó, que mais parecia uma peça egípcia... (nós temos algumas coisas em comum, sim. As páginas da enciclopédia O mundo pitoresco ficaram, desde nossa infância (e para sempre) encrustradas nas nossas peles).

Mas parece que o que ela mais gostou, foi uma pulseira dourada com um pingente de pedra brasileira (putz não vou lembrar o nome da designer...), que ganhei no lounge do site CHIC, no último SPFW!
Sei que ela não vai ler meu blog, então posso contar...
Desta vez fui à livraria Cultura, procurar um disco que misturasse batidas funk (não é o do Rio, me refiro ao funk funk mesmo do começo dos 70, ou no máximo, revisto pelo eletrofunk dos 00)com música típica do norte da África (marrocos, argélia, egito).. mas achei que era meio previsível. Ouvi o disco solo do David Gilmour, que tínhamos em vinil nos anos 70, mas também não era isso.
Decidi comprar o cd da Amy Winehouse que está todo bom, bom não, está ótimo! É pra cima (?!), mistura o antigo com o novo, nenhuma música está ali pra encher cd.
Enfim, poderia estar no topo da categoria JazzPOP (isso existe?!)
Revirando as prateleiras, notei que a seleção dos cds era bem diferente do que é exposto na Cultura de São Paulo, hehe... muitas bandas MOD! Os clientes daqui devem querer mais este tipo de som. AH! e tocava Cachorro Grande no som ambiente.

Por falar nisso, vi o show da nova banda do Velha (ex-Pública), chamada Xis Galinha... rocknroll dos bons, pra variar.

Hoje tem show dos Replicantes e Planondas... e ainda, roda de samba pra comemorar o aniver da Nati (do the best Atelier de Imprensa de Porto Alegre)
Amanhã tem show do FLU e sábado, a clássica festa da Casa de Cinema, humn...
Vamos às festas!

TRILHA sonora de hoje: The Jam (In the City) com fundo especial de coral natalino, vindo dos vizinhos.
IMAGEM: um ´santinho´ com imagem de Jesus Cristo loiro-ocidental, com o slogan Conversando com Jesus voa, desde ontem, pelo jardim... será porque, neste ano não colocamos as luzinhas na Araucária que fica em frente à casa?!