Minha vida é Andar






Quem reconhecer os lugares e os céus acima, saberá que estão fora de ordem...
Mas a ordem não importa, porque se trata de natureza!
E natureza é assim, linda e simples de qualquer forma, com os tons degradès manchando o céu, as nuvens densas, o verde musgo da mata atlântica, o dourado do pôr do sol... na lagoa ou no mar.
Nesses lugares, o vento sopra forte e bagunça os cabelos, as pessoas se saúdam e praticam outras gentilezas, usam roupas sem frescura, enquanto o sol e a água fazem os olhos e a pele brilhar.
Se andar aí é difícil, fortalece. Estou falando de subir e descer dunas, matas, cachoeiras.
À noite, as estrelas brilham em número maior.
Lembrei muito de uma amiga que já pensou morar num lugar tranquilo à beira-mar pra ganhar qualidade de vida.
Quase todas as fotos foram clicadas em Floripa, na Lagoa da Conceição e nas praias próximas.
A Lagoa é um mini-mundo, cercado de natureza exuberante, capaz de hipnotizar até uma ´urbanóide ´convicta como eu.
E eu nem passei pela Casa de Caras, não tomei o Santo Daime no dia de Iemanjá, não conferi o som do Tiesto, nem dancei no ´luau com dj de rave´(!?) no Riozinho...
Cruzei as dunas, tomei banho de cachoeira, comi churrasco com a nova geração de publicitários da ilha, vi meu filho pintar uma ´long´na fábrica de pranchas de surf, troquei uma idéia com um hippie bruxo no centrinho, passeei com o Bruxo - o cachorro do meu filho, curti o bloco de maracatu que passou na rua... vi Vênus e Júpiter alinhados... comi peixe assado, pastel de camarão, pizza de salmão, esfiha gigante e acarajé... tomei água de côco, passei filtro 60, resgatei o lixo jogado na natureza..., enfim vivi.