Hoje é dia de RrrrrrrrOOCK

No calendário cultural, hoje é o Dia Mundial do Rock.
Ultimamente, todos os meus dias tem sido de Rock. Dou aula em centros culturais sobre o tema: 'Figurinos do Rock'. [Agora, estou cercada de livros, com as páginas abertas no baixo do John Entwistle, na mordida que Bowie dá, de bodie colorido e unhas prata, nas cordas de uma guitarra, na plataforma azul turquesa de Keith Moon, nas fotos dos anos 70 dos Stones; com o Clash encima da cama e Serj Tankian gritando (Aadoro!) no laptop o seu Beethoven's Cunt do disco-solo Elect the Dead].
Sobre esse tipo de música > já entendi que rola um pré-conceito-contra o new-metal.
Mas Tankian pertence à estirpe de artistas especiais. Acho incrível o que ele consegue fazer com a voz: é lírico, étnico, épico, quase brega. Ele berra, surta, 'viaja', sussurra e faz, a seu modo, beatbox.
Acho isso bem moderno.
Além do mais, fez o disco sozinho e parece bem feliz... Mudou o visual, tem nova postura... podia não aparecer em fotos com cigarro (rs).
Seu disco tem participação do baterista do SOAD, de uma soprano (conterrânea de middle east?) e está rodando o mundo com seu show. Pro Brasil, não tem previsão, mas está rolando na internet um abaixo-assinado [eu já assinei, acho que no número 75) pro cara trazer seu tapete aqui também.
Hoje, na cidade, foi mais um dia de inverno com 'céu de brigadeiro' e a galera do rock fez fila em frente a uma rádio na esquina da Av. Paulista e R. Augusta... Não perguntei qual era a promoção ou qual artista que estaria por lá, mas fotografei...
A cena é ótima pro meu projeto de Mestrado que trata da Vestimenta como Lugar. Quando o povo se reúne, em geral, marca seu território com tees pretas, estampas de bandas góticas suecas, punks ou dos clássicos AC/DC, Pink Floyd e Iron Maiden e muito jeans, humn.
De carro, também rolou manifestação: sentado no banco de trás de um carro, um garoto sorria e mostrava da janela, uma plaquinha escrita a mão: HEY HO/LET'S GO...
Aah, que bonitinho!
Encerro os trabalhos de hoje, postando o clipe de Empty Walls em show recente (junho?!) de Serj Tankian. Prest(a)tenção no tumulto: pogo e todo mundo voando... Sucéesso!