ainda 'in progress'

Estava vasculhando fotos dos meus trabalhos em performance para incluir num projeto, e achei a ação/performática feita para os clicks da fotógrafa Roberta Lima.
Nela, o designer Fernando Bakos apresentou sua versão de 'Trevor' e eu, a de 'Aeon Flux' e ficamos às voltas com um ankh egípcio!
As imagens deveriam integrar o Calendário Cruz 2001, mas viraram outra coisa: uma instalação, com direito a roupinhas penduradas em cabides na parede (a minha foi desenvolvida pela designer de moda Lili de Oliveira), armas de plástico, lanternas e outros objetos presos num andaime da construção civil, que ocupava o centro da sala até o teto, trilha-sonora com zumbido de inseto, feita pelo produtor Charles di Pinto, muitas fotos em p&b e um banner com imagens ampliadas em tom esverdeado. Fitas isoladoras de trânsito em amarelo e preto direcionavam o trajeto quadrado que os visitantes deveriam fazer dentro da sala.
Muito fino.
O ano? 2001. O lugar? As fotos foram feitas no campus da Unisinos, perto do prédio da Arquitetura. A instalação rolou no extinto BARATAS, um multi-espaço (arte, café e loja)em Porto Alegre/RS.

Por isso o clipe da Lara Croft está postado aí embaixo. Encontrei a 'gata' na mesma busca que eu, pela cruz ansata. Lol.
OBS: as fotos originais foram re-clicadas digitalmente. Em função disso, distorções, tons e baixa qualidade da imagem, não condizem com o material apresentado pela fotógrafa Roberta Lima.