dia vago

Mas o quê não é vago no mundo? (parodiando a letra de uma música da Pública)

Acordei tarde, almocei tarde e, tenho certeza que vou dormir tarde.
Tarde. Quem inventou essa palavra pra se referir a tempos ultrapassados?
e ultrapassados em relação a que? aos horários burocráticos dos serviço públicos? das instituições?

Vago não define nada, mas também deixa algo disponível.

Estou meio estranha, é que esmaguei meu cérebro até às 17 horas de ontem, pensando, espremendo conceitos, criando palavras e blablabás pra finalizar o dossiê pra qualificar no mestrado.
pobre f* cérebro.

Hoje, quando peguei o metrô pra ir pra Augusta, vi uma garota sentada no chão da plataforma do metrô Paraíso e me deu vontade de ficar ali também... num trecho emborrachado do piso, ou encostada no pilar, olhando os consertos feitos nas rachaduras das paredes, que lembram larvas, centopéias, taturanas, enfim, figuras-linhas verticais com patas.
A luz artificial e o vento forte (que ar é aquele?) do movimento no túnel também ajudam a compor um lugar artificial legal.
eu gosto de natureza, mas também gosto de coisas que o homem construiu.
o subway (é toca, é um lugar vago) é uma delas.
Sempre penso que a cidade na casca (superfície) pode desabar.

Ok, já parei. Chega de mergulho na cidade.
É hora de respirar,
cadê as algas?