no fim, achei digno !!!

Tinha um convite vip pra noite REBEL do Vegas, onde dois amigos (mais virtuais do que reais) iriam tocar: especial Kings of Leon e special djset DDR - Dark Disko Republik. Um deles avisou que seu set seria da meia noite às duas.
aí... eu fui.
Saí de casa às 23h, linda (foi o que ouvi no metrô)! com terno de couro vintage destroyed, blacktee, jeans escuro, lenço silkcolor Herchcovitch, boots de cowboy e make in black...
Desci, subi, desci a Augusta algumas vezes (pareceu 500)!
Com o 'Pedaço da Pizza' lotado, parei pra comer um mistoqt num boteco, porque havia almoçado mal. Tinha uma garrafa de beer Black Princess na bolsa, mas resolvi não abrir.
Parei de andar na chuvinha e me encostei na parede do Carniceria, porque o Vegas, às 23:55 ainda estava fechado.
Fiz algumas perguntas pro simpático black host do lugar, os atendentes vestidos à la fiftys deram um break pra fumar um cigarro, em frente do lugar. Fiz algumas ligações, mandei torpedos...
Os amigos da banda Pata de Elefante(PoA)que, desde às 19h, estavam bebendo chops no pub em frente ao StudioSP, não estavam mais lá, 'jantaram e foram pra casa' foi a resposta que mandaram pro meu celular.
As outras pessoas pra quem liguei, de faixas bem etárias diferentes, não atenderam, não quiseram sair ou até queriam, mas precisavam acordar cedo no outro dia.
ARGHH, suspirei.
Acho que foi nesse momento que os mendigos me acharam um alvo fácil e começaram a pedir esmolas. Dividi minhas míseras moedas com um deles, que ainda ficou bravo, pois queria R$1,20 e eu havia dado 50 centavos. Ok! dei mais 10 e resolvi sair dali.
O tempo estava piorando! Além do chuvisco, estava ficando muito frio.
Resolvi tomar um café na Bela Paulista. Mas, apesar das reformas de expansão, a padaria estava tão lotada que não dava pra entrar.
Caminhei umas quadras pra baixo, ia até o Vanilla Café, deu preguiça, como é menor, deveria estar mais lotado. Voltei pra Paulista, olhei o relógio no topo do Conjunto Nacional: descer a Augusta again, ou pegar o último metrô às 00h20?
[abro parênteses pra dizer que acho ridículo morar numa megacidade como São Paulo e, numa sexta-feira, o trem só funcionar até este horário. Tudo bem, até o povo tem carro, mas isso não incentiva novos modos de deslocamento pela cidade. Enfim/]
Estava me sentindo ALONE, então corri pro metrô que estava em obras!
Entrei pelo outro lado e ao passar na catraca, uma voz do além avisou: Informamos que, tarara, tarara, encerramos nossas atividades nesta noite.
Esta noite !!! que avaliei como um desastre.
Já na plataforma, senti uma vontade incontrolável de beber um líquido processado, gaseificado, daquelas máquinas de bebidas. Queria uma Coca-cola já!
Porque isso nunca acontece, fui lá, resolvi me agradar com um pouco de glicose, mas a máquina era da Pepsi, então peguei uma soda limonada!
[depois entendi o por quê do desejo..., havia usado o tempero do Miojo Lamen e 'ele' deve fazer isso com a gente, causar desejo-corporativo-casado: vc come Miojo Lamen com tempero X e esse desperta, quimicamente, o desejo de beber uma coke]
O trem estava demorando pra passar... Um grupo de skatistas também esperava, sentado no chão.
Quando o trem chegou, entramos no mesmo vagão.
Os novos trens são mais espaçosos, mais iluminados e tem cor verde, num tom horripilante de chiclete dos anos 70.
As meninas dos skatistas sentaram nos bancos, os meninos tiraram bonés, pulovers e andaram com seus skates pelo corredor, fizeram manobras e contorcionismo aéreo, pendurados nas barras.
É proibido andar de skate nos trens, mas ninguém reclamou, nem fez careta. Acho que todo mundo gostou dos músculos, da destreza, da beauty, da youth, do style... e os meninos tiveram audiência até a estação Paraíso.
Enfim, um final digno pruma noite boring.