da terra de Peter Pan, ou, voando nos posts do facebook

Um amigo elencou a quantidade de vida online em que estava metido: 'blogs, msn, myspace, facebook, twitter...' e suspirou.
Outra pessoa comentou sua vida múltipla e uma amiga trouxe coisas, que o primeiro não lembrou, que também nos custavam alguma grana e atenção em tempo real, como os torpedos e o skype... depois continuou: 'e as cartas com selo e escritas à mão onde ficam? ou ficaram...'.
Meus amigos esqueceram o orkut! Orkut está tão out assim? Dá menos audiência pra pessoa, mas não creio. Tenho amigos que decidiram se comunicar apenas por alí.
Eu... Estranho, me perco, pela web e no mobile, mas não sinto saudade das cartas escritas à mão.
Às vezes tenho urgência! Quero retornos imediatos, surpresas e é isso que vicia!
No entanto, apesar de toda tecnologia disponível, de todos os modos de conexão, os retornos não vem.
Por aqui, às vezes, também falta miolo e só aparece um 'de quem' e 'pra quem'.
Só que cartas também podem conter o nada.
Às vezes, não quero nada! Não quero que me achem, então navego - vôo - transito como fantasma, invisível.
Pra quê? Porque não desligar esta 'bodega', como diz o outro? Não sei, já é hábito, faz parte de mim e acho que está bem assim.
Agora, o que realmente me intriga é a vida vista pela lente da câmera... os ouvidos esfolados ou com espinhas de tanto ouvir pelo headfone... e as 'crianças' com orelhas que rasgaram de tanto alargar ou aparecem penduradas ao longo do pescoço, como rodelas de lula ao bafo.