Dangerous: amor sobre trilhos... !

Do Facebook pra cá: DB 'acha que o amor às vezes é o trem, às vezes o passageiro'.
Eu curti isso, mas acho que, às vezes, amor (isso existe?!) está mais pras estações: embarque e chegada.
Mais gente pensa sobre isso e os posts se sucedem:
'quando não são apenas os trilhos'
'fumaça'!
Achei a idéia de amor como trilhos linda e nada triste, se refere à possibilidade e à espaço.
E continua assim...
'triste nada, Marion, é puro atrito!'
'por outro lado, 1x nos trilhos, só mesmo descarrilhando para sair do rumo... nada de derivas'
É eu sei bem o peso que isso tem/trem.
'DB-locomotiva desvairada'
'o importante é não esquecer do limpa-trilhos'
'é, então...'
'mas o amor pode ser tbm quem fica, pode ser a própria passagem.a árvore passando pela janela. e muitas vezes é só a viagem'
DB interpreta a frase desse jeito: 'é isso P! é viajar com quem fica! (e nào ficar com quem viaja!)'
Eu digo: trem-bala e/ou sobre os trilhos, enqto o trem não vem > dangerous. Recomendo o filme de Wes Anderson: Viagem a Darjeeling que é ótimo.
E os pensamentos se acumulam (vagões?):
'meu avô sempre me dizia: namorada é = trem na Suiça. Passa 1 vem logo outro atrás.
Hilda Hilst said: 'Pra onde vão os trens meu pai? Para Mahal, Tami, para Camiri, epaços no mapa. E depois o pai ria: tbm para lugar algum meu filho, tu podes ir e ainda q se mova o trem, tu não te moves de ti. Epígrafe de 'Tu não te moves de ti (1980)
'Se for de graça: até trem errado! next stop: Osasco'

FIM DA LINHA.