tudo já foi criado, mas se ainda não foi, um dia será

Em 2002, fiz a curadoria dos desfiles de moda do Mix Bazaar - feira de variedades do sul do Brasil e no mes de dezembro convidei o artista argentino, radicado em São Paulo, Tomás Spicolli para apresentar uma coleção de roupas customizadas.
Fotografei o desfile com câmera analógica, mas minhas fotos ficaram tão ruins que resolvi transformá-las em foto-colagens no bom estilo ´corta e cola´ artesanal. A partir daí, ganharam tratamento digital no photoshop, que eu prefiro chamar de ´toscoshop´. Nos anos seguintes, algumas destas ilustrações foram parar em jornal local e em fanzines como os SI Zine - Substâncias Inspiram, editados pelo Tri Dente e Bagazine, editado por Sylvio Ayala.
Mas uma delas não foi publicada em lugar nenhum e permaneceu nos meus arquivos.
Eu gostava bastante dela por apresentar a ´modelo´ de costas com body preto sob macacão azul e a mochila-capuz de gatinho. Total catpower style! Além do mais é sabido que adoro itens que se prestam a diversas utilidades. E brinquei com a imagem 2xs:
Não lembro de ter visto, naquele período, uma mochila assim..., se bem que marcas de streetwear e de esportes radicais sempre inventam itens pop, compactos e multifuncionais.
Dando um google rápido, encontrei modelos de mochilas e bolsas com capuz em postagens de 2008 pra cá.
Algumas são divertidas, streetstyle como a de estampa de zumbi abaixo que, infelizmente, não consegui identificar o fabricante.
Outras são mais esportivas como o modelo lançado pela Adidas.
Neste ano, a Osklen lançou o modelo luxuoso abaixo:
foto do:http://www.fmanha.com.br/blogs/michellemayrink/?C=M%253BO%253DA&paged=20
E até Hussein Chalayan desenvolveu uma versão mais arquitetônica pra coleção primavera-verão 2011 da Puma, ta?