sobre novelas e outras coisas do meu (do seu?) interesse

tenho uma tv philips de 7" (acho) no quarto. costumo usá-la para ver novela e/ou deixar a programação rolando, enquanto faço outras coisas - herdei esse hábito do meu pai. depois..., não tenho net, sky, etc.
ela é superr, tem ´fantasmas´, texturas multicoloridas de frames - efeitos de quem (também) não tem uma antena externa. produz glitch e o controle remoto sumiu.
adooro e aproveito pra fotografar coisas esquisitas, pessoas em momentos interessantes, como estes de Fatima Bernardes e Cristiane Pelajo:
da novela da 9, que termina, perdi pouquíssimos capítulos (a essa altura, vc já sabe de qual canal estou falando).
adorei o núcleo jovem: Paula Cortez - da queridona Tainá Muller que fez a patricinha megera crescer. Leila (de Bruna Linzmeyer) moderna e inconformista e Vinícius (de Thiago Martins), outro vilãozinho que convenceu no mau caratismo e bandidagens. a cena do Leo queimando o paraquedas e fazendo airguitar enquanto andava com a trilha tocando Satisfaction ficou meio forçada - volta e meia, os autores e/ou diretor pareciam ajustar/justificar ação dos personagens com suas músicas-tema. o que não é um problema. André, também, pareceu exagerado ao jogar as mãos pro céu, agradecendo por não ter ficado impotente. agora, o que dizer do figurino de Carolina e da imagem de Camila Pitanga!? Bravo e que esteve um arraso. belíssima!!! (mas isso já é título de outra novela).
e o Astro, eimn? :/ ta ficando meio chata agora. em compensação (ou infelizmente), a cada capítulo, Regina Duarte deixa de ser menos canastrona na sua interpretação. não consigo precisar a época deste remake... às vezes, pelo figurino/acessórios de Carolina Ferraz e da irmã fotógrafa, parece ser no tempo presente... mas, então, entra a Regina com aquele cabelo e o tempo parece mudar... pros anos 60. mas o hairstyle dela pode ser uma referência/homenagem à Amy Winehouse.
pois, então, pra quem acha que ver novela é coisa pra quem não tem mais nada pra fazer... começo meu dia lendo os emails, respondendo/comentando/escrevendo no meu blog e/ou do grupo de estudos. também baixo arquivos pro pc, como fotos que faço da cidade. ontem mesmo, fiz um video bacana das cores que se evidenciavam no vidro úmido/embassado de um ônibus da linha T5.
voltando à novela... acho que a Norma não precisava ter morrido!
a clássica imagem do corpo morto no local do crime, com perna dobrada, braços ao lado da cabeça e esta, de lado, ficou ótima! o look branco evidenciou esta silhueta e também o sangue.
e como toda novela termina com um casamento, em Insensato Coração não poderia ser diferente. era - inédito, um casamento gay. Achei digno.
ao meu redor estão os livros! cada um aberto ou marcado numa página. em "Sobre fotografia" de Susan Sontag, marquei a 67, que se refere ao surrealismo "cortejando acidentes, lisonjeando presenças turbulentas". tem outros 2 sobre coolhunting em uso/constante revisão. já, o de sociologia das tendências, eu leio no banheiro.
na A Traça Sebo achei um livro de entrevistas de Deleuze que eu não conhecia. Não comprei, fiquei curiosa, está todo marcado pelo antigo leitor... resolvi checar se as entrevistas do livro não são as mesmas de outro, o ´Conversações´ que eu já tenho.
antes de ontem comprei 3 latas de spray pra finalizar um ´fast projetinho´ de 3 looks. no caminho passei pela galeria Fita Tape, pra conferir a expo de serigrafias ´MCD Lab #3´ com trabalho do Sesper (SP) e outros street artistas da califórnia/EUA e Brasil.
ontem, fui trocar reais por pesos chilenos pro meu filho. na internet, a cotação estava em R$0,0038, mas as casas de câmbio pagam menos. ainda ajudei a organizar a mala dele e o acompanhei até o aeroporto... antes, vi trechos do último capítulo da novela, de braço dado com minha mãe.
no meio da semana comprei 2 dos tradicionais pastéis da Lanchera (Lancheria do Parque) pra comer em casa, mas vi o cuidador de carros da minha rua meio cabisbaixo e dividi com ele, o meu lanchinho.
a última cena de retratos dos atores, autores e diretor de Insensato Coração eu vi no monitor de tv da praça de alimentação do aeroporto (estávamos ali, esperando a hora do embarque).
falando em monitor, já contei (acho que só pro interessado) que, em 2006, assisti uma entrevista do Santiago Nazarian no Programa do Jô, pela tv de uma delegacia de polícia da zona sul de São Paulo? pois é. estava acompanhando uma amiga que havia sido vítima de arrastão de carros na Marginal. e o BO demorou hoooras pra ser feito, que o programa começou e eu fiquei de pé, bem pertinho da tela instalada num lugar alto, pra poder ouvir a sempre instigante e interessante conversa do moço.
mais tarde vou zipar uns arquivos do hd externo do pc do meu filho e enviar por email, pra que ele continue um trabalho, de onde está...
acho que vou ver os trechos da novela que perdi.
não, não tenho namorado. confesso! perdi de ver Fernanda Montenegro interpretando texto de Simone de Beauvoir no Teatro São Pedro, no final de semana passado.
há 2 finais de tarde, almoço (17h) enquanto meu outro filho faz ´lanchinho´ na Lanchera. o Ildo adora e conta pra todo mundo que serviu muito suco e toddynho pra ele, quando era pequeno.
baixei as músicas dos ingleses "Is Tropical". gosto de ´The Greeks´. vc já viu o clipe desta música com efeitos de animação sobre brincadeira de meninos (guerra) na rua?
volta e meia vou xeretar o que Minitel Rose e Matias Aguayo lançaram no youtube/vimeo. soulfun.
chegou convite pra festa de 10 anos da Baloné no Ocidente - 1º de setembro, mesmo dia do show do Metronomy na cidade. e "em setembro se vênus ajudar..." vou conseguir ir ao Colóquio de Moda no Paraná (meu artigo foi aprovado) e ao show Mondo Cane do Mike Patton em Buenos Aires (tou com ingresso comprado).
ai,, aqueles remédios que a Marina tomou durante o sequestro poderiam ter prejudicado o bebê. mas novela é ficção e ficção por ficção... a mais improvável (será?) das idéias foi o semen em camisinha ter servido para inseminar e engravidar uma personagem. UHH... vale tudo! (mas esta também é outra novela).
preciso fazer exames de sangue, mas acho Ofim! fazer jejum a partir das 22h e acordar cedo. assim como acho desperdício, estes impressos de supermercados e materiais para construção, artigos para casa deixados na caixa do correio. aqui, eles vão direto pro lixo reciclável.
prometo não me afeiçoar, nem assistir a próxima novela das 9.
facebook também é uma espécie de novela viciante - vida privada alheia no público, só que apresentada na estética chata e padronizada do site de relacionamento. Em termos de design de perfil/mural, sinto saudades dos customizados no myspace.