Autoficção: EU JÁ...

Podemos acessar nossa memória, sempre que precisamos, mas às vezes, ela nos faz lembrar de coisas, sem querer... por conta disso, decidi postar essas lembranças, que me atravessam, enquanto faço coisas bem mais importantes. a parada é como fazer um xixi. Então, vamos lá. A ordem não é cronológica. EU JÁ I: 1- "fugi para as montanhas". morei na cordilheira dos Andes (Cajamarca, Peru) e em outras partes da América Andina, entre 1982 e 1984. Essa decisão se deu depois de ler notícias sobre os problemas ambientais do planeta, como o aquecimento global e a elevação das águas dos oceanos, que prometiam fazer desaparecer todas as terras baixas do planeta, cidades marítimas, etc...etc... 2- troquei absorvente íntimo em movimento, sob um céu repleto de estrelas. Já viajei menstruada sob a lona, na carroceria de um caminhão de carga (1979), entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Quando precisava fazer uma troca, subia na lona e olhando pro céu estrelado, fazia a manobra. (me julguem: eu jogava o absorvente cheio de sangue na estrada. Consciência ecológica inexiste). 3- dormi, com meu filho bebê e uma galera, sobre um monte de palha do lago Titicaca, estocada em celeiro numa casa de locais, na Ilha do sol (1983). 4- Passei uma noite sozinha (na verdade, grávida), dentro do carro-casa estacionado na rua, numa cidade boliviana sob toque de recolher (1982). 5- Outra noite, ao avistar uma nave-mãe em movimento vertical e naves menores sobre meu carro estacionado na estrada, na fronteira do Peru com Equador, entrei em panico, peguei o revólver e gritei pra saberem que eu não queria ir com eles (hoje, eu teria feito diferente) (1983). 6- Tenho o mar do Maranhão tatuado no braço direito (desde 1980). 7- Passei uma noite em Londres, na casa de um músico do The Cure, comendo pizza (teleentrega), sorvete Haagen Daz, tomando espumante ao som de Bjork e Goldie, ouvindo ele falar do novo disco da banda e das escolhas do líder da banda (1996). 8- Velei o sono de Robert Smith do The Cure, há quatro metros (acho que era menos) de distancia dele (1996). 9- Dei um colar feito por indígenas brasileiros para Simon Gallup (baixista do The Cure), no dia do seu aniversário e ele perguntou se não tinha algum tipo de vudu, ali (entendi que o comentário continha ironia) (1996). 10- Damon Albarn (Blur) cantou parte de uma música segurando forte a minha mão esquerda (2014). 11- Perdida e sozinha usando shortinho, camiseta do Jimi Hendrix e Allstar azul, caminhei por 1h na beira da estrada, num país distante, até encontrar o lugar onde Mike Patton/Tomahawk iam fazer show (2013). 12- Acompanhei Paulo Cesar Pereio em compras no mercado. A lista era composta de uísque, salgadinhos e água e ele me revelou seu segredo pra não ficar bêbado (2009). 13- No aeroporto, a policia alemã (quase) confiscou meu gravador de som, achando que era uma arma de choque (2014).